Norberto Luiz Lanzoni
14/04/1954 - 18/10/2010
Piloto na Varig desde 1983, ultimamente atuando como comandante de B777 na TAAG – Linhas Aéreas de Angola. Foi Diretor da Associação de Pilotos da Varig desde 2004 e participou no Conselho Fiscal da entidade até a presente data, tendo sido anteriormente diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

 

Acima de tudo, se foi de nosso convívio um exemplo de retidão moral.
Um líder que mesmo sendo inflexível em questionar os comportamentos menos leais de vários colegas, sempre soube merecer de todos, em geral, a admiração pela forma honesta, franca e sempre justa com que fazia as devidas cobranças.
Membro de primeira hora do movimento que se instituiu para preservar a Varig e os direitos de seus trabalhadores, ao falecer o Comandante Lanzoni deixa uma lacuna irreparável em nosso meio.
A Associação de Pilotos da Varig institui esta página para registrar a importância de sua vida entre nós e nosso privilégio de tê-lo tido como amigo e fiel companheiro de luta.
Nesta página estaremos reunindo também as manifestações de todos os colegas que fazem questão de homenageá-lo.

Cmte. Élnio Borges
Presidente da APVAR

 

“NENHUM RECONHECIMENTO É MAIS IMPORTANTE
QUE O RECONHECIMENTO DOS PRÓPRIOS PARES”
 

A família AMVVAR, profundamente ressentida pela falta do querido amigo, Cmte. Lanzoni, vem transmitir seus pêsames à APVAR, casa de lutas pelas nossas causas comuns, e à família enlutada.
Com nossos sentimentos,

Mauricio Morales Ferraresi
Presidente - AMVVAR

A aviação perdeu um Comandante de 1ª linha. Pessoa digna e honrada que tinha como maior preocupação a família, o trabalho e os amigos.
Sempre se indignava com as injustiças, tendo continuamente na ponta da língua uma palavra para consolar os que as sofriam.
Ao amigo Comandante Lanzoni desejamos "céu de brigadeiro" nessa nova etapa. À família e amigos, rogo a Deus que conforte a todos pela perda do pai, esposo e colega exemplar de sempre.
Saudades!

Reynaldo filho
ACVAR - Associação dos Comissários da Varig

É uma hora difícil nas nossas vidas quando temos que despedir alguém desta forma tão violenta e triste. A melhor maneira que temos para homenagear a sua memória é seguir em frente o nosso caminho com
dignidade e desejar ao próximo muita saúde e alegria.
Um abraço amigo,

Rui Carreira
Administrador TAAG

Neste momento de profunda tristeza e consternação que nos encontramos pela partida inesperada do nosso querido companheiro Lanzoni, gostaríamos de agradecer a dedicação, as preces, as palavras de conforto de todos os nossos amigos e amigas da VARIG. É um bálsamo em nossos corações saber que teremos sempre o amparo dos nossos irmãos nos momentos mais dificeis em que estamos longe de nossas família e do Brasil.
Fica, mais uma vez o nosso mais sincero agradecimento pedindo que o grande amigo Lanzoni seja lembrado pelo seu empenho profissional, pela sua alegria e companherismo de trinta anos de convivência.

APITA - Associação dos Pilotos da TAAG
(Spohr, Keller, Adriano, Alquindar, Silveira, Anton, Côrtes, Nélio, Nilton, Nelson, Marcelo, Paulo Ramos, Paulo Abrantes, Gortz, Rousselet e Werner)

Os grandes homens permanecem em nossas lembranças pelo fato de serem grandes lutadores e por não desistirem de lutar. O Comte. Lanzoni é um destes grandes homens Variguianos. Que a lembrança dele permaneça em nossas mentes e corações.
Um dia nos encontraremos novamente Cmte. Lanzoni. Sua luta aqui pela causa da Varig e Aerus nunca será esquecida pelos amigos e amigas Variguianos. Agora você está sentado ao lado de Deus e pedindo a Ele por todos nós que aqui ficamos.
Fique você, Lanzoni, na paz de Deus.
Saudades!!!

Paulo Resende

A camisa favorita do nosso querido amigo Lanzoni vai ficar pendurada na casa onde ele esteve nos seus últimos dias com seus amigos.

 

... o nosso querido Lanzoni foi o primeiro "Apvariano de Fé", a "deixar" o grupo que lutou e continua lutando tão ferrenhamente pelos direitos que nos foram roubados. Isto tem um significado enorme, terá sido o desgaste da guerra o que precipitou sua partida, ou a consequência nefasta de tudo que todos estamos todos passando, de uma maneira ou de outra?
... devemos fazer a devida homenagem a este companheiro...
Cmte. Lanzoni, em resumo: Um Herói da Resistência!

Drago Silva

Seguem algumas lágrimas de Shenzhen - China!
Conheci o Tuba em 1975 quando foi dar instrução de PP no aeroclube de Caxias do Sul. Ele também era gringo, assim como eu!
Tenho certeza que o Grande Controlador já o vetorou para o ILS do céu!

Dalpian

O Lanzoni esteve presente em nossas lutas na APVAR, nas passeatas, nos movimentos em prol dos aposentados e dos demitidos da VARIG. Sempre muito ativo, pessoa muito benquista no grupo de aeronautas e aeroviários.
Envio meu abraço para a colega Ana Monteiro, esposa enlutada por essa perda irreparável, e dedico minhas orações para que Deus receba sua alma.

Angela Arendt

Queridos amigos e colegas da VARIG, é com enorme pesar que comunico o falecimento do nosso amigo comandante Lanzoni, marido da cmra. Ana Monteiro, ocorrido em Angola.
Peço desde já que dediquem orações pela alma dele e para Ana, para que ela encontre conforto diante de tão irreparável perda. Um grande abraço,

Ana Trés

Infelizmente, acabo de receber da nossa colega Ana, a triste notícia de que perdemos um grande irmão e guerreiro.
Tenho certeza que compartilharei com vocês as boas lembranças que a altiva, fraterna, alegre e exemplar forma de ser do querido amigo Lanzoni sempre nos trará.

Calazans

Realmente essa é uma grande perda!
Faz pouco mais de um ano que nos encontramos em Beijing, onde passamos bons e alegres momentos dos quais guardarei a lembrança do nosso querido amigo Lanzoni.
Aproveito para pedir que transmitam o meu pesar para a Ana, que sempre foi uma grande companheira para o Lanzoni, dando-lhe a força que agora ela precisa.

Alexandre Moraes

É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do nosso irmão Lanzoni.
Há poucos dias atrás tive o privilégio de jantar com ele em Lisboa. Nunca poderia imaginar que ele fosse nos deixar tão jovem. Só tenho a dizer que ele será sempre lembrado como o amigo e guerreiro fiel, companheiro de todos os momentos.

Bruno Parga

Recebo com grande pesar a notícia da morte do Lanzoni, vulgo Tubarão. Foi meu instrutor de Piloto Privado, em São Gabriel e Comercial em parte do meu treinamento, em São Leopoldo.
Um grande amigo, aviador, empresário do coco e da água de coco e figurinha bem humorada.
Mais uma vez, acertaram o cara errado!

Flavio Souza

Também sinto muito, era uma grande figura, que vá em paz.

Jatahy

Que tristeza Paulinho.
Inacreditável!! Grande perda!!!

Marcelo Ventura

São três e meia da madrugada aqui em HKG e não me é comum acordar na madrugada. Pois acabo de ter um pesadelo e abro meu iPhone e tenho outro pesadelo! Inacreditável, não tenho palavras... é como um mau sonho. Não sei o que houve, mas que não tenha sofrido. Forca para os amigos aí, para Ana e a família...

Pedro Kern

É meus amigos o Tubarão Lanzoni vai fazer muita falta.
Amigo sempre disposto a enfrentar um safado, nunca deixou de colocar a cara e lutar por respeito.
E sem nunca perder o humor.
Vai também um baita profissional e homem de visão.
Gostaria de estar perto da Ana nesta hora tão difícil e lhe dar um forte abraço.

Celso de Lanteuil e Izaura

Deixa um vazio na sua passagem para outros céus.

Marcel Weichert

Aqui vemos nossa verdadeira fragilidade perante a vida. Passamos tanto tempo super valorizando as coisas erradas, roubando nosso tempo das coisas que realmente têm importância.
Vá em Paz...

Gino Garcia

Estive no restaurante da Ana na ultima quinta feira à noite (meu ultimo dia de férias) na esperança de vê-lo, mas estava fechado... E agora essa notícia.
Muito triste, sentirei muita falta.

Ricardo Magalhães

Grande amigo de todas as horas, tenho certeza que ele estará bem agora da mesma forma que sempre esteve quando entre nós: guerreiro e indignado com as injustiças. Salve o Lanzoni !

Sérgio Meira

Bem disse o Gino sobre a fragilidade da vida. A lembrança da dignidade e do bom humor do Lanzoni será eterna. Certamente estará olhando por nós. Que fique com Deus!

Marcus Prata

Perdemos aquele que provavelmente era o mais leal e sincero amigo de todos nós.
Que Deus reserve para ele um bom lugar. Ele merece.

Roberto Santos

Guerreiros.
Continuamos a sofrer golpes oriundos dos efeitos causados pela nossa batalha.
O que não está certo, e que eu não consigo aceitar, é porque a vida sempre acerta quem não merecia!
Grande guerreiro e amigo, RIP.
À família dedico toda nossa energia aqui, para dar força nesta hora delicada.

Darcy e Família

Perdemos muito.
Que a família consiga a força necessária para suportar tamanha perda.
A todos saúde e paz.

José Giesteira

Profundamente lamentável. O mundo esta mais triste.
Força para a família.

Marocco

Tive a oportunidade de conhecê-lo durante o movimento. Sempre o admirei pela sua postura e firme posicionamento.
Uma perda, sem duvida.
Compartilho meus sentimentos com a família e amigos.

Felipe Cintra

Ele era muito emotivo, principalmente por ser muito leal aos seus ideais.
Sentirei muita saudade dele, já estou sentindo e já sentia com este afastamento todo que nos foi imposto ...
Sentirei saudade dele, nos divertimos e sofremos bastante durante aquela pancadaria.
Ser humano de muito valor...
Um amigo formidável.
Esteja em paz.

Paulo Antony

Não aceito esta desculpa!
Vejam o que o Lanzoni escreveu 3 dias atrás ao ser convidado para participar da reunião da APVAR na ARC, em 13 de novembro:
Caro Lodi,
Gostaria muito de estar com vocês neste evento, infelizmente não poderei, pois, estarei no RJ até o dia
5/11/10 depois, somente em Dezembro.
Um forte abraço à todos.
Lanzoni

... Então, estarei esperando por ele em dezembro. Nós é que queremos te dar um forte abraço Lanzoni...

Marcos Lodi